Grande sucesso nas noi-
tes de terça-feira, na
tela da Globo, desde 2011, “Tapas e Beijos” deixa a grade da emissora para dar lugar a série “Mister Brau” que será estrelada pelo casal Lázaro Ramos e Taís Araújo.
Como será um pop star visto de perto? Sua intimidade, suas relações, sua casa? Existem conflitos neste universo perfeito que habita o imaginário coletivo? “Mister Brau”, com roteiro de Jorge Furtado e direção geral de Maurício Farias, revela o mundo superlativo de Brau (Lázaro Ramos): um mega astro que se muda para uma supercasa e, por conta de sua rotina incomum, se envolve em confusões com a nova vizinhança.
Brasileiro de extremo talento, Brau conquistou fama internacional com sua música - uma mistura de gêneros que vai de ritmos africanos ao pop. Adorado pelo público e reverenciado por outros artistas, Mister Brau está no auge. Ao seu lado, Michele (Taís Araújo). Linda e antenada às tendências, ela dita moda e as regras na relação e na carreira do marido de quem também é empresária e bailarina.
Brau e Michele levam para o seu novo endereço, um luxuoso condomínio na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, as festas e a alegria da música, que todo mundo adora, menos seus vizinhos, Andrea (Fernanda de Freitas) e Henrique (George Sauma), que não vão ter mais um minuto de sossego.
Apesar do dinheiro que tem de sobra, Mister Brau e Michele valorizam também o que não tem preço: a amizade. Ele se mantém fiel a Lima (Luis Miranda), seu parceiro desde o início de sua carreira, e Michele se apoia em Gomes (Kiko Mascarenhas), seu assessor pessoal, para tomar qualquer decisão. Henrique, advogado competente e atento à capacidade de seu novo vizinho para se meter em encrencas, acaba prestando a ele seus serviços, transformando a inconveniente vizinhança numa ótima fonte de renda. Isso para o desespero de sua esposa Andrea, típica dondoca carregada de preconceitos, que faz de tudo para se livrar dos incômodos vizinhos.
O personagem interpretado por Lázaro Ramos ganhou site oficial, perfis nas redes sociais e declarações de grandes nomes da música brasileira, como Ivete Sangalo, Nelson Motta, Carlinhos Brown e Lulu Santos, chancelando seu talento em filmes veiculado na programação da Globo. Mister Brau participou também de programas como “Domingão do Faustão” e “Fantástico”, para mostrar seu trabalho ao grande público. Todas as ações foram desenhadas com o objetivo de apresentar os detalhes da vida e da trajetória de sucesso de Brau, passagens tão incríveis que merecem ser contadas em um programa de televisão. A ideia fica clara na conclusão dos músicos, fãs de Mister Brau, que encerram os filmes com a frase “Hey, Mister Brau. Sua vida dava um programa de televisão”.
A trilha musical de “Mister Brau” envolve uma turma de compositores: o coletivo criativo "Braudinos". O grupo desenvolveu 17 músicas, entre canções e jingles, compostas especialmente para o seriado. Foram três meses entre composição e gravação. Lázaro Ramos fez uma preparação vocal especial para atenuar o sotaque baiano e dar uma voz universal a Mister Brau.
O estilo alegre e inovador de Mister Brau e Michele se reflete também na mansão que serve de lar ao casal na série. Para levar a personalidade marcante dos personagens ao principal cenário da trama, as equipes de cenografia e produção de arte trabalharam na busca por um espaço que mostrasse a essência musical e a história de vida de duas pessoas que ascenderam socialmente e evoluíram, mas sem abandonarem suas raízes.