Oficina flamenkera “Percurso-me” vai acontecer na Concha Acústica ‘Prof. Geraldo Alves Machado’
Votuporanga será sede, mais uma vez, do Circuito Cultural Paulista. No próximo dia 11, o município recebe a oficina flamenkera “Percurso-me” na Concha Acústica “Prof. Geraldo Alves Machado”. A entrada é gratuita.
A atração foi idealizada e dirigida por Cylla Alonso e marca o caminho do indivíduo naquilo que revela-se como um todo. Cada nuance do baile flamenco emerge num instante único que não se repetirá. O rufar da percussão, a suave harmonia, o retumbar da voz, a poesia do corpo, a trajetória segue e não pode voltar a ser a mesma em seu percurso. A duração é de 50 minutos.
O Circuito Cultural Paulista é um programa realizado pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo do município.
Somente neste ano, Votupo-ranga já recebeu grandes espetáculos como a apresentação infanto-juvenil “O Jovem Príncipe e a Verdade” em março, a peça teatral “Elza e Fred – O Amor Não Tem Idade” em abril, a cantora Mariângela Zan em maio e “Chuva Constante” em junho, com os atores Malvino Salvador e Augusto Zacchi. Recentemente, dentro da programação do Festival Literário de Votuporanga (FLIV), Zélia Duncan animou o público com seus sucessos “Catedral”, “Enquanto Durmo”, “Alma” e “Tudo sobre você”.
A secretária de Cultura e Turismo, Silvia Stipp, ressaltou a importância do Circuito Cultural para a cidade. “O público pode conferir excelentes manifestações artísticas de forma gratuita. O projeto democratiza a cultura e reserva, ainda para este ano, mais duas fantásticas atrações”, enfatizou.