O objetivo da cavalgada era resgatar a tradição sertaneja e fazer o encontro de gerações.
Votuporanga parou com a 2ª Cavalgada dos Brutos que aconteceu neste domingo, dia 18. O objetivo da cavalgada era resgatar a tradição sertaneja e fazer o encontro de gerações.
Os cavaleiros e amazonas saíram de frente ao Silo da Coacavo, às margens da rodovia Péricles Belini, tendo como destino a comunidade do Barreiro.
Segundo Pedro Camillo, um dos organizadores do evento, a cavalgada reuniu mais de mil pessoas, sendo 300 cavaleiros, que percorreram 8 km, até chegar ao destino. “Foi um sonho realizado, suprimos nossas expectativas, só tenho que agradecer a todos que ajudaram e participaram”, disse Pedro.
O almoço bem reforçado deu um toque a mais, no belo evento, que ainda teve a música ao vivo com Craveiro e Cravinho, e Flavio e Rodrigo.
Em cima do trio elétrico, Douglas Tolentino, outro organizador da cavalgada, acompanhou o percurso e agradeceu. “Ver tantos cavaleiros e amazonas reunidos é uma satisfação enorme. Isso é nossa cultura, esse é o resultado de muito esforço e trabalho”.
O ex-deputado federal por Votuporanga João Eduardo Dado e o empresário Rodrigo Beleza também acompanharam a cavalgada em cima do trio elétrico, contemplando a beleza do interior, juntamente como o resgate da cultura sertaneja. Esteve presente também o vereador Jurandir Benedito da Silva (Jura).
Adriana Dal Bem, do Haras Antonio Dal Bem, foi uma das amazonas que acompanhou o percurso a cavalo, e contou que todo este resgate da cultura é fascinante e prazeroso.
Wilian Borges, Lucio Floriano e Iedo Franceschetti, também fazem parte da organização da 2ª Cavalgada dos Brutos e descrevem o evento como uma realização de toda a equipe.