Grupo de Dança Mariana Maricato representa Votuporanga na etapa; evento
gratuito será no Centro de Convenções Grupo de Dança Mariana Maricato representa Votuporanga na etapa; evento
gratuito será no Centro de Convenções
Amanhã, dia 18, o Centro de Convenções receberá a fase regional de dança do Mapa Cultural Paulista, a partir das 18h. Votuporanga será representada pelo Grupo de Dança Mariana Maricato, com a coreografia “Não me deixe só”. A entrada é gratuita.
O Grupo participa pela primeira vez do Mapa Cultural e por ser o único na modalidade dança contemporânea pretende agradar público e jurados. “Queremos surpreender com nossa coreografia que fala do ser humano e de sua relação com o mundo. Seremos a última apresentação da noite e o compromisso aumenta ainda mais”, contou a bailarina e proprietária do estúdio, Mariana Maricato.
Mariana ainda falou da expectativa. “Para os integrantes, além da responsabilidade de representar o município, é a oportunidade para que eles saibam usar a adrenalina a favor”, complementou.
Ela destacou a importância de sediar o Mapa Cultural. “É muito bacana podermos recepcionar os artistas e conferir espetáculos belos”, disse.
A seletiva de dança conta ainda com a participação da Companhia de Dança Anjos das Ruas (Catanduva); Companhia Street Boys (Fernandópolis); Impacto Cia. de Dança (Itajobi); Academia New Corpus (Jales); Urbanus Dance (Monte Aprazível) e Grupo de Dança Faces (Novo Horizonte).
A secretária da Cultura e Turismo, Silvia Stipp, convida a população para a fase regional. “É muito importante que o grupo do município sinta-se confiante para a apresentação aos jurados. E a presença da população na torcida para que ingressem na fase estadual é fundamental”, afirmou.
O Mapa Cultural é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, realizado pela Abaçaí Cultura e Arte – Organização Social de Cultura, em parceria com a Secretaria da Cultura e Turismo da Prefeitura de Votuporanga e objetiva identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção cultural no Estado de São Paulo e, ao mesmo tempo, estimular a participação de seus municípios em atividades culturais.
Participação especial
Para encerrar a fase regional do Mapa Cultural, o coreógrafo e dançarino Ticko Bboy Brasil apresenta o espetáculo Orbit, obra permeada de efeitos visuais, luzes de neon, lasers e elementos subjetivos com pequenas ações simultâneas que constroem o diálogo visual do visitante. O trabalho teve sua estreia em agosto de 2014 em Votuporanga. Passou por São José do Rio Preto e Patagônia (Argentina) e nesta semana foi apresentado no evento Breu, do SESC Rio Preto.