Igreja Unida e uma criança, de apenas 8 anos, distribuíram presentes, levaram sorrisos e alegria aos pacientes
O Dia das Crianças, lembrado em 12 de outubro, foi uma data especial para aqueles que estavam internadas na Santa Casa de Votuporanga, durante a última semana. O motivo foi a doação de brinquedos e doces de dois grupos voluntários, a Igreja Unida e uma criança, de apenas 8 anos, que além de distribuírem presentes, levaram sorrisos e alegria aos pacientes.
A Igreja Unida de Votuporanga fez a doação de brinquedos pela primeira vez na entidade e esteve representada pelo pastor Francisco Félix e o membro Matheus Gonçalves Basílio. “Sempre tivemos esse desejo e queremos voltar no próximo ano e em outras datas, pois o importante é levar o amor verdadeiro às pessoas. Quero aproveitar e agradecer a abertura do hospital para promovermos esse ato”, comentou o pastor Francisco.
Já a outra doação partiu de Beatriz Murial Pignatari, de apenas 8 anos. Acompanhada da mãe, Dana Pignatari, mesmo sendo criança já está promovendo seu papel como cidadã. “Tenho vontade de ajudar as outras crianças, então peço para a minha mãe arrecadar o dinheiro e montamos as sacolinhas surpresas com brinquedos e doces”. A mãe conta que a ideia surgiu totalmente da filha e já doaram em outros locais. “Ela me pedi essa ajuda e é a mais motivada, além disso, faz questão de entregar e conhecer as outras crianças.”
O provedor da Santa Casa de Votuporanga, Luiz Fernando Góes Liévana – Torrinha, destaca a contribuição da sociedade. “Gestos como esse, de doação, são muito significantes para a entidade, principalmente para as crianças. Em nome da Diretoria, quero agradecer a Igreja Unida e a Beatriz, pelas iniciativas. Estão de parabéns, mas a gratidão maior ainda são dos nossos pacientes, que foram lembrados nesse momento de internação.”
Os grupos foram recepcionados pelo enfermeiro responsável da Ala C e Pediatria, Rodrigo Ribeiro e pelo nutricionista João Carlos Bragato. O hospital atende uma média anual de 800 crianças na Pediatria e na Maternidade, nascem por ano quase 1,7 mil bebês.