Os alunos farão o encerramento das atividades do ano com o espetáculo “A Criação”, na Concha Acústica, nos dias 28 e 29 de novembro, a partir das 20h30.
O Balé Municipal está nos ensaios para as próximas apresentações. Os alunos farão o encerramento das atividades do ano com o espetáculo “A Criação”, na Concha Acústica, nos dias 28 e 29 de novembro, a partir das 20h30.
As professoras Márcia Cristina e Juliana Zoccal dividiram 430 participantes da escolinha da Prefeitura de Votuporanga em duas turmas. “Este é o nosso 21º espetáculo e, desta vez, iremos apresentar a criação do mundo, do 1º ao 7º dia”, explicou Márcia.
As alunas dançarão balé clássico, jazz, baby class e dança contemporânea. “O objetivo é mostrar o trabalho de todo o ano para a população votuporanguense”, complementou.
Juliana fez um convite para o festival. “Quero chamar os pais, amigos, familiares e toda a população. Será uma ótima oportunidade para quem ainda não viu nenhuma apresentação nossa, conhecer o trabalho do Balé Municipal, além de ser um espetáculo muito bonito”, destacou.
O secretário José Ricardo Rodrigues da Cunha, o Mineiro, contou que esta é a terceira vez que a turma utiliza a Concha Acústica para o festival de encerramento. "Poder apresentar o trabalho do nosso Balé Municipal em plena Concha, o teatro do povo, é aproximar ainda mais a sensibilidade da arte com a comunidade", finaliza.
Balé
A Prefeitura de Votuporanga oferece, gratuitamente, aulas de balé para crianças e adolescentes. O projeto reúne um grande público e é sucesso na gestão do prefeito Junior Marão. Somente neste ano, 500 alunas foram matriculadas, 25% a mais que em 2014. As atividades são desenvolvidas no Complexo Esportivo “Mário Covas”, na Zona Norte, e CSU (Centro Social Urbano), na Zona Sul.