O valor total conquistado pela ação foi de R$ 30.218,61, que foi dividido entre os locais.
Aline Ruiz
Na última segunda-feira, dia 14, o grupo de ciclistas Voturide MTB fez a entrega do valor arrecado no 1º Pedal Social para as entidades participantes, o Recanto Tia Marlene e o Lar Beneficente Viver Bem. O valor total conquistado pela ação foi de R$ 30.218,61, que foi dividido entre os locais.
Um dos organizadores, Gustavo Prado, contou que o evento é 100% filantrópico e vai acontecer todo o ano. “Fizemos uma parceria solidária com as duas entidades e garantimos que o Pedal Social será realizado todos os anos”, disse.
A ação aconteceu no dia 29 de novembro, no centro de evento da Ilha do Pescador. “Aconteceu da seguinte forma, nós vendemos o ingresso do evento e no dia foi oferecido para os participantes, café da manhã e almoço, além de brindes, conquistados por meio de sorteios”, contou Gustavo.
Nesse ano, 798 pessoas da cidade e região participaram. “Além das refeições, nós realizamos um passeio ciclístico, que abrangeu dois percursos, um de 40 km e outro de 20 km, na área rural da cidade”, finalizou Gustavo.