Hoje, dia 16, o som que predomina na Concha Acústica será de metal, a partir das 20h30. O Festival de fim de ano, promovido pela Secretaria da Cultura e Turismo, recebe o quinteto “BrassUka”, por meio de uma parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop).
O BrassUka é um quinteto de metais, formado por músicos de São Paulo, que procuram levar a versatilidade de seus instrumentos e sua música para diferentes plateias de uma forma irreverente e divertida.
O grupo consegue utilizar a força de seus instrumentos com a qualidade e a sutileza de seus concertos. O repertório do quinteto é bastante extenso, contém obras que abrangem todos os períodos da música ocidental, desde músicas tradicionais de diversas culturas, até compositores contemporâneos.
O BrassUka já realizou concertos em importantes lugares e eventos de São Paulo.
No ano de 2012, o BrassUka foi convidado a participar do Festival Isla Verde Bronces na província de Córdoba, Argentina, realizando a abertura do festival e também concertos ao lado do tenor Duilio Smiriglia e da soprano Gabriela Ceaglio, ambos músicos do Teatro Cólon de Buenos Aires. No mesmo festival o BrassUka também foi convidado a acompanhar o trombonista Jacques Mauger (França). Em 2014, o BrassUka também participou do 1º Festival de Trompetes Maurice André aonde teve como convidado em seu concerto o trompetista Pierre Dutot (França).