Esta é a quarta edição do evento, que marca o encerramento do ano letivo; apresentação será na Concha Acústica
Hoje, dia 3 de dezembro, a Secretaria da Educação de Votuporanga realiza a quarta edição do Festival do Tempo Integral da rede municipal de ensino. O evento será na Concha Acústica, a partir das 19h30, marcando o encerramento do ano letivo e valorizando o aprendizado das crianças.
O festival contará com apresentações de dança, judô, capoeira, expressão corporal e coral. Participam do evento estudantes das escolas “Anita Liévana de Camargo”, “Deputado Narciso Pieroni”, “Faustino Pedroso”, “Clary Brandão Bertoncini”, “Prof. Geyner Rodrigues”, “Valdir Gonçalves de Lima”, “Maria Martins e Lourenço”, “Maria Izabel Martins de Oliveira”, “Irma Pansani Marin”, “Orozimbo Furtado Filho”, “Benedito Israel Duarte” e “Neyde Tonanni Marão”.
Nos anos anteriores, a atração reuniu público de mais de cinco mil pessoas. A secretária da Educação, Silvia Rodolfo, enfatizou que as apresentações promovem benefícios para os alunos. “É uma forma lúdica de reforçar o aprendizado de todo o ano. As crianças aumentam a capacidade de expressão oral e melhoram a coordenação motora, participando dos números de dança e de judô”, afirmou.
Silvia ressaltou o aprendizado de tempo integral. “Atualmente, atendemos 1.328 estudantes na rede municipal no período integral, em todos os anos (1º ao 9º). Desenvolvemos com esses alunos novas metodologias de ensino e aprendizagem que possam romper com o formato tradicional de escolarização, dando lugar a uma escola que utilize múltiplos espaços para garantir a aprendizagem significativa”, disse.
No ensino de Tempo Integral, as crianças possuem atividades de judô, artesanato, capoeira, informática, música, expressão corporal, canto coral, hora de estudo, recreação, dança, educação ambiental, jogos e brincadeiras, atletismo, teatro, letramento, saúde e qualidade de vida, natação e reforço escolar.