Resultado da classificação sairá nas próximas quarta e quinta-feiras na unidade; aulas começam no próximo dia 29
O Centro de Treinamento de Mão de Obra (CTMO) “Altino Regiani”, da Prefeitura de Votuporanga, recebeu uma grande demanda nesta semana, comprovando a qualidade das qualificações. Em dois dias de inscrições, 932 votuporanguenses procuraram o CTMO em busca de uma vaga para 14 cursos gratuitos.
As capacitações mais procuradas neste ano foram Corte e Costura (166 inscritos); Auxiliar administrativo (132 interessados) e Auxiliar em Recursos Humanos (128). O secretário de Desenvolvimento Econômico de Votuporanga, Diogo Mendes Vicentini, ressaltou a demanda deste ano. “O CTMO desenvolve um excelente trabalho, muito conhecido pela população e com ótimos parceiros. A quantidade de inscrições demonstra que o trabalho continua, com respaldo da população”, afirmou.
As matrículas levarão em conta os critérios: 6% das vagas para deficientes, 50% para desempregados e 44% para o público em geral. O resultado da classificação sairá nos dias 24 e 25/02, no mural da escola. A consulta deve ser feita pessoalmente, das 8h às 17h e das 19h30 às 22h.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico oferece 14 qualificações, sendo que cinco têm parceria com o Senac. Os cursos de Cuidador de Idosos, Manicure e Pedicure, Auxiliar de Recursos Humanos, Modelista e Auxiliar Administrativo são oferecidos graças à parceria entre administração municipal e instituição, que possui o Programa Senac de gratuidade.
Além dos cursos em parceria com o Senac, a unidade oferece: Matemática Preparatório; Bordado a Mão; Bordado a Máquina – Enxovais em geral; Confecção de Peças Íntimas; Corte e Costura em Malharia; Corte e Costura Comum; Crochê; Patchwork e Pintura em Tecido. Todas as atividades acontecem no Centro de Treinamento, com exceção de Matemática Preparatório, que ocorre no Centro de Educação Municipal “Benedito Israel Duarte”, no bairro Vereador José Nunes Pereira. As aulas terão início no próximo dia 29.
O Centro de Treinamento de Mão de Obra (CTMO) “Altino Regiani” é uma importante ferramenta para o ingresso no mercado de trabalho. Desde o início da gestão do prefeito Junior Marão, mais de cinco mil pessoas se qualificaram nos cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura, em parceria com o Senac.
Cursos nas entidades
O CTMO oferece 18 turmas de cursos de Pintura, Patchwork, Bordado a Mão e crochê nas entidades, totalizando 351 vagas. As atividades retomam no dia 29.
As aulas acontecem no Instituto do Deficiente Audiovisual (IDAV); Associação Antialcoólica; Lar Recanto da Mãe; Associação Beneficente Dr. Bezerra de Menezes; Lar Beneficente Celina; Comunidade São Francisco de Assis; Vicentinos; CEM “Orozimbo Furtado Filho”; Consultório Municipal “Dr. Rui Pedroso”; CEM “Valdir Gonçalves de Lima”; “São Francisco e Santa Clara” e Paróquia Senhor Bom Jesus.