Danças, músicas e apresentações típicas estão sendo programadas; evento acontece no próximo fim de semana na Concha Acústica
Iaiá Me Sacode, formado por Zulaiê, José Cássio e Vinicius, apresentará o bom e jovem samba
A Secretaria da Cultura e Turismo de Votuporanga, em parceria com as colônias, entidades assistenciais e artistas locais, está elaborando o roteiro de apresentações que irão compor as atrações da Festa das Nações, que acontece no próximo final de semana, nos dias 15, 16 e 17, na Concha Acústica.
Entre os artistas locais, selecionados por meio de Edital, foram escolhidos diversos gêneros musicais como samba, hip hop, rock, pop rock, MPB e dança contemporânea. Além disso, entidades e colônias também estão preparando atrações típicas das nacionalidades.
O show “Brasuca Night”, do artista votuporanguense Fábio Henrique, foi um dos selecionados. A proposta do espetáculo é levar o clima mais intimista com o som acústico de música popular brasileira, inspirado em grandes nomes como Tom Jobim, Djavan, Marisa Monte, Los Hermanos, Ed Motta, Caetano Veloso, entre outros.
O trio do Iaiá Me Sacode, formado por Zulaiê, José Cássio e Vinicius, apresentarão o bom e jovem samba, com “O Sacodim da Iaiá”. Amadeo Álamo e sua banda prometem animar o público com o show “Nação Pop Rock”, composto por músicas do Jota Quest, Skank, Bon Jovi e outros artistas nacionais e internacionais.
Quem curte rock clássico também terá oportunidade de apreciar o show “Symphonic Rock 2ª Temporada”, cuja banda é formada por cerca de 20 integrantes, entre eles músicos da Corporação Zequinha de Abreu e Escola Municipal de Artes.
Ticko Bboy também será uma das atrações da festa com o “Hip Hop na Mala”. Depois de se apresentar na França, no Equador e em vários eventos, entre eles, o Fórum Internacional de Dança do Estado de SP, o dançarino reformulou seu espetáculo de danças urbanas acrescentando dança experimental e música instrumental, ao som de violão baixo e carron.
Com a contribuição da colônia japonesa, Carolina Beneti, Beatriz Aureliano e Maikol Cruz, que formam o grupo ExPressão, apresentarão o “Sansei”, por meio da dança contemporânea. Utilizando a sonoplastia oriental, os dançarinos demonstrarão a miscigenação das etnias e suas diferenças culturais.
Além das atrações artísticas, a Festa das Nações contará com culinária diversificada das colônias japonesa, italiana, espanhola, brasileira, portuguesa e árabe. O evento é organizado pelo Fundo Social de Solidariedade, com parceria das Secretarias de Assistência Social e da Cultura e Turismo, e terá renda revertida para 24 entidades assistenciais da cidade.