A Banda Mais Bonita da Cidade foi a primeira banda a abrir as apresentações na Concha Acústica no domingo, às 14h, na Virada Cultural Paulista. Abrindo o show com a música “Potinhos”, o público pode conferir canções como “Uma atriz”, “Nunca” e “Oração”.
Para Uyara Torrente, vocalista da banda, a Virada Cultural Paulista é uma forma de o público ter contato com músicas que até então não conheciam. “O legal da Virada é que além dos fãs da banda, tem um público espontâneo, as pessoas vêm curtir o show e isso soma pra gente, sentimos um calor da plateia”.
Na última música, o público pode conferir de perto os artistas que desceram do palco e tocaram “Oração”, emocionando os fãs que cantaram em coro. “O show e a iniciativa de descerem do palco, como forma de interagir com o público e retribuir o carinho foi sensacional. É um diferencial cativante”, afirmou o fã Renato Andrade.
Durante o show, a banda teve a iniciativa de incentivar a adoção de animais abandonados. “Assim que chegamos aqui encontramos um cachorrinho preto e branco e achamos tão lindo, só que não temos como levar ele, então se alguém puder adotar vamos ficar muito contentes”. Uma das fãs da banda adotou o cachorro que foi levado ao palco.
Em entrevista coletiva, Uyara falou ainda sobre o Ministério da Cultura. “Temos feito muitos shows e entendemos que é importante frisar a importância de um departamento de cultura. O que eu posso dizer é ‘vamos pensar sobre isso, nós temos que investir na cultura, é importante falar sobre isso’”.
(Colaborou Gabriele Reginaldo)