O cantor dará destaque para o trabalho mais recente, “Tomada”, lançado no último ano
Filipe Catto, um dos nomes da nova MPB, vem pela primeira vez à Votuporanga por meio da Virada Cultural Paulista, realizada em 23 cidades do estado de São Paulo. O cantor, compositor, pianista e violonista brasileiro de MPB, de 28 anos, tem três discos lançados.
Em Votuporanga, Filipe irá tocar músicas de todos os discos e dará destaque para o trabalho mais recente, “Tomada”, lançado no último ano. “É um show muito forte, com músicas poderosas e emocionantes. Meu negócio é entrar na catarse com o público”, afirma Filipe Catto.
O cantor espera ainda se divertir e poder fazer o público se emocionar com o espetáculo que participa de uma iniciativa que promove a inclusão da cultura no dia a dia das pessoas. “A virada é célebre por promover a música e as artes em cidades às vezes muito carentes de programação cultural e poder fazer o meu show nestas circunstâncias é muito nobre e poderoso”.
O show do cantor está marcado para o dia 21 de maio, às 22h30, na Concha Acústica “Geraldo Alvares Machado”.
Sobre Filipe Catto
Nascido em Lajeado (RS), cantava com o pai em bailes e festas. Na adolescência participou de bandas com influências de rock. Em 2006 iniciou a carreira solo, começou a se apresentar em bares e divulgar o trabalho pela internet. Em 2010 mudou-se para São Paulo e seu trabalho começou a ganhar visibilidade. Em 2011 a música “Saga” entrou para a trilha sonora da novela “Cordel Encantado”. Além disso, teve mais participações em trilhas sonoras das novelas “Sangue Bom”, “Saramandaia” e “Joia Rara”.
(Colaborou Gabriele Reginaldo)