Atividades acontecem no dia 25; inscrições podem ser feitas momentos antes das capacitações
A Escola Municipal de Artes realiza no dia 25 deste mês uma série de oficinas de bateria e percussão. Sob o comando do professor Daniel Rodrigues, as atividades começam às 13h e seguem até as 17h. Serão três turmas para os níveis iniciante, intermediário e avançado. Cada módulo tem, em média, 25 vagas e as inscrições podem ser feitas momentos antes das qualificações.
Das 13h às 14h, a oficina será de percussão popular para crianças de seis a oito anos. A atividade abrange execução de rítmicas simplificadas, com uso de pausa (silêncio) e abordagem de sons graves e agudos.
No período das 14h15 às 15h45, o professor Daniel dará sequência com o conteúdo da primeira capacitação. O nível é intermediário e avançado, com demonstração e sugestão de grooves, levadas e aplicações de fills (viradas) dentro do contexto da música atual.
O fim do cronograma é com a oficina de percussão erudita, a partir das 16h. A atividade irá tratar execução para trio (surdo, caixa e prato), abordando dinâmicas e contexto de frases rítmicas em compasso binário e ternário.
O coordenador da Escola de Artes, o maestro Vilmar Sartori (Mazinho), destacou que as oficinas são gratuitas e acessíveis a alunos da unidade e comunidade em geral. “Queremos convidar toda a população, até mesmo aquelas pessoas que não têm experiência, porque temos um módulo voltado somente para iniciantes. Essas atividades são importantes para mostrar as instalações da nossa Escola de Artes e, principalmente, nosso conteúdo de qualidade”, disse.
A unidade fica na Rua São Paulo, 3546, atrás da Concha Acústica – telefone (17) 3422.4288.