Evento, que começa às 15h na Praça do Tobogã, visa dar visibilidade aos trabalhos de artistas locais independentes
Aline Ruiz
aline@acidadevotuporanga.com.br
Disseminar a arte, informações e entretenimento. Este é o principal objetivo do projeto recém-criado no município, o MOVA (Movimento Votuporanga das Artes). A sua primeira ocupação será realizada hoje, na Praça do Tobogã, no bairro Pozzobon, a partir das 15h. O evento também visa dar visibilidade aos trabalhos de artistas locais independentes, além, é claro, de democratizar o acesso à cultura.
De acordo com um dos envolvidos na organização do MOVA, a ocupação é no sentido de encher espaços públicos com arte. “O movimento nasce com a proposta de ocupar diferentes pontos da cidade, levando a cultura para praças, ruas e muros; é o momento de mostrar o espaço público que pode ser usado para divulgar as várias manifestações artísticas da cidade”, explicou Gustavo Rapassi.
A programação da primeira ocupação artística do MOVA envolve diferentes atividades. Dentre elas estão feiras de artesanatos, apresentações musicais e danças urbanas. O movimento Acorda Votuporanga também marcará presença no evento levando um bate-papo, em que os moradores poderão discutir sobre os problemas do bairro.
A também recém-criada Rede Panapanã, que busca promover o protagonismo feminino por meio de ações culturais e sociais, é um dos grupos que estarão presentes no movimento.
Confira abaixo a programação completa do MOVA na Praça do Tobogã
Início - 15h
OCA - Exposição de peças artesanais
Arte na Praça - Exposição de artes plásticas
Florisbela Ateliê Botânico - Exposição
Malai Acessórios - Laís Andrade - Artesanato
Nazka Arte Mandalas
Rede Panapanã - Brechó e outras ações
Medecha - Oficina de turbante e dicas de corte afro
Acorda Votuporanga - bate-papo sobre problemas do bairro
Jam do Asfalto - Hip Hop, DJ’s e Danças Urbanas
Música
18h30 - Zulaiê, Cássio e Renan Santos - Samba
19h - MBU Votuporanga - Felipe Fernandes - Raggae