Evento é voltado para a cultura otaku, geek, nerd, gamer e fãs
de histórias em quadrinhos
Desde ontem o Votu Otaku Fest reúne nerds em Votuporanga. O encontro, que termina hoje, ocorre no Clube dos 40, rua Aristides Gallo, 5230. A entrada custa R$ 10 mais um quilo de alimento não perecível. O evento que está na segunda edição é voltado para a cultura otaku, geek, nerd, gamer e fãs de histórias em quadrinhos.
Hoje, o Votu Otaku Fest começa às 10h e segue com diversas atividades até às 20h. Haverá AnimeQuiz, AnimeKê, Cantada Otaku, Concurso Cosplay e Cospobre, apresentação de kung fu e a presença de Eder Cosmaker e do dublador Ricardo Juarez.
Parte da renda será revertida para a Santa Casa e do Recanto Tia Marlene. De acordo com o organizador, Daniel Alves, a intenção é unir solidariedade com a divulgação da cultura, portanto o encontro é destinado para toda a família. “O objetivo é divulgar essa cultura e além disso, fazer um trabalho social. Dessa forma, a cada edição, escolhemos uma entidade ou mais para colaborar e neste ano, selecionamos a Santa Casa, por ser uma entidade que está sempre pronta para atender a todos”, disse.
A palavra otaku é um termo usado no Japão e outros países para designar os fãs de animes e mangás. Entretanto, no Japão, o termo pode ser utilizado para também, para designar também, uma pessoa que tenha qualquer tipo de hobbie e seja fã em grande excesso. A principal característica desse grupo é, não encarar a cultura japonesa apenas como um hobbie, mas sim, como um estilo de vida.