Da redação
A escola SESI 435, de Votuporanga, finalizou nesta semana o projeto OlimpCão desenvolvido de janeiro a setembro deste ano, por alunos de 11 a 17 anos, com o objetivo de aliar o esporte a valores de solidariedade, como a importância do respeito à causa animal.
No total foram promovidas as entregas de cerca de 500 kg de rações, de cinco cadeirinhas de rodas confeccionadas, 20 adoções de animais com mais de 100 animais alimentados nas ruas e 10 lares de passagem para as ONGs. Além disso, 100 litros de leite e 400 bolachas foram doadas para o Hospital de Câncer de Barretos.
Segundo o professor responsável pelo projeto e pela disciplina de educação física da escola, Denis Thyago de Oliveira, o projeto surgiu após a verificação de problemas de abandono e maus tratos a animais e teve como objetivo a conscientização dos alunos e da população. “Queríamos conscientizar a população com relação a importância de respeito a causa animal e fazer de nossos alunos propagadores de informações e conhecimentos”, explicou.
O projeto fez parte do JES (Jogos Estudantis do SESI), em que cada sala representou um país nas competições esportivas (Olimpíadas Rio 2016). “Trabalhamos a interdisciplinaridade dos alunos que conheceram novas culturas, histórias, particularidades e curiosidades dos países participantes dos jogos”, afirmou. (Colaborou Gabriele Reginaldo)