Oficina tem como objetivo o reaproveitamento, além de estímulos criativos e táteis
Da redação
Os santinhos políticos que muitas vezes são criticados e que fazem sujeira nas ruas podem ser usados para outros fins após as eleições. Pensando no reaproveitamento, o Recanto Tia Marlene está recolhendo, pela primeira vez, esses papeis para uma oficina de papel machê na instituição, que será realizada a partir da semana que vem.
Para a terapeuta ocupacional do local, Trycia Cristina de Oliveira, que atende jovens, adolescentes e adultos com deficiência múltipla e intelectual e autistas, a oficina levará o conhecimento do reaproveitamento e ajudará de forma lúdica nas atividades programadas para o desenvolvimento das crianças. “Esta oficina atenderá cerca de 30 crianças e o objetivo é ensiná-las a questão do reaproveitamento, além de estimular a criatividade e o sentido tátil dos atendidos”, explicou.
Depois de terminada a atividade, o papel machê se transformará em capas de agendas, bonecos, marionetes e formas em geral.
Os santinhos e panfletos políticos, entre outros papeis podem ser doados na instituição até esta sexta-feira (7), na rua Dirceu Esteves Garcia, 2.497, Palmeiras I. O telefone para mais informações é o 17 3046-3134.
(Colaborou Gabriele Reginaldo)