As atividades, em parceria com o Museu da Imagem e do Som, começam a partir das 15h30
A última exibição, que encerra a programação de hoje, é do filme “O Jeca e a Freira”, das 19h às 20h45
Da Redação
Neste sábado, a partir das 15h30, começa a programação no Centro de Cultura e Turismo, no Parque da Cultura de Votuporanga. As atividades são promovidas pela Secretaria da Cultura e Turismo, em parceria com o Museu da Imagem e do Som (Ponto MIS). Hoje, três filmes são exibidos gratuitamente e com classificação livre para a população.
O primeiro filme a ser apresentado à população é “Minhocas, o Filme”, das 15h30 às 17h, na sala Cinema Cultural. O filme com duração de 82 minutos conta a divertida história de Júnior, que está entrando na pré-adolescência e enfrentando uma crise existencial. Cavado acidentalmente para fora da terra e levado para um lugar distante, a minhoca viverá uma incrível aventura com seus novos amigos Nico e Linda. Antes de conseguir voltar para casa, ele terá de impedir os planos de dominação de um terrível tatu-bola.
Em seguida, das 17h30 às 18h45 é exibido o filme “Garoto Cósmico”. Lançado em 2008, o filme tem participação de diversos atores e cantores brasileiros, como Arnaldo Antunes, Vanessa da Mata, Wellington Nogueira e Belchior. Além da diversão, o Garoto Cósmico oferece brincadeiras com cores, sons e formas, que instigam a curiosidade e a imaginação infantil.
A última exibição, que encerra a programação de hoje, é do filme “O Jeca e a Freira”, das 19h às 20h45, no mesmo local. O evento é gratuito e a classificação é livre. A duração é de 102 minutos, de Amácio Mazzaropi. “O Jeca e a Freira” foi o seu quinto filme. Em uma fazenda no interior do Brasil, no século XIX, um senhor de terras se responsabiliza pela educação da filha de um dos seus colonos e acaba criando a menina como se fosse a própria filha. Anos mais tarde, quando a jovem regressa do colégio em companhia de uma freira, o fazendeiro faz de tudo para que ela não reconheça seus verdadeiros pais. Bonita e educada, a moça também atrai a atenção dos rapazes da vizinhança. Agora cabe à freira intervir e ordenar essa confusão.
(Colaborou Gabriele Reginaldo)