A programação gratuita é promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo
O filme “Titãs – A Vida Até Parece Uma Festa”
Da Redação
Hoje, a partir das 15h, diversas atrações são oferecidas no Centro de Cultura e Turismo de Votuporanga. São cinco atividades para os mais variados gostos dos Votuporanguenses. A programação gratuita é promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Uma das primeiras atividades da programação é a oficina de percussão popular/bateria com Daniel Rodrigues, das 15h as 18h, no palco externo do Parque da Cultura. A classificação é livre.
Com início no mesmo horário é promovida a 2ª edição Toca do Tabuleiro, na sala de oficinas do local. A atividade é livre e termina às 19h.
O filme “Brichos 2: A Floresta é Nossa” começa a ser exibido às 15h30 e termina às 17h, na sala Cinema Cultural. A atividade com classificação livre tem parceria com o Museu da Imagem e do Som (Ponto MIS). Os habitantes da Vila dos Brichos precisam decidir o futuro da sua cidade, ameaçada de perder sua floresta para investidores-terroristas internacionais. Armados de coragem, inteligência e bom humor, os heróis encaram o desafio que será decidido nas areias de Noforest, na gelada Iceforest e na exuberante Brainforest.
Em seguida, às 17h30, é exibido o filme “O Menino e o Mundo”, em parceria com o Museu da Imagem e do Som (Ponto MIS). Sofrendo com a falta do pai, um menino deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Uma inusitada animação que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança. Vencedor de diversos festivais, O Menino e o Mundo é o longa-metragem de animação mais premiado e cultuado de todos os tempos. A atividade com classificação livre termina às 18h20.
Para encerrar o sábado de atividades, é exibido o filme “Titãs – A Vida Até Parece Uma Festa”, das 19h às 20h36, na sala Cinema Cultural. Dirigido por Branco Mello e Oscar Rodrigues Alves, o documentário levou mais de seis anos para ser finalizado, já que era editado apenas nos momentos de folga dos dois. No total, foram mais de duzentas horas de material gravado, que foram transformadas em uma hora e meia de filme. O resultado é um filme com ritmo de aventura, cenas inéditas da vida dentro e fora dos palcos, gravações de álbuns antológicos e de grandes sucessos dos primórdios aos dias de hoje. A atividade com classificação para maiores de 12 anos é promovida em parceria com o Museu da Imagem e do Som (Ponto MIS).
(Colaborou Gabriele Reginaldo)