A turnê de Maykol com a Companhia Virtual em terras chilenas iniciou no dia 31 de janeiro
O artista votuporanguense Maykol Cruz está no Chile com a Companhia Virtual
O artista votuporanguense Maykol Cruz dará uma guinada em sua carreira artística no ano de 2017, assumindo desafios maiores e intensificando sua trajetória como artista profissional.
Ao retornar da turnê em que encontra no Chile com a Virtual Companhia de Dança, de Rio Preto, Cruz irá iniciar a montagem da coreografia de estreia da Companhia Divers@, de Monte Azul Paulista – SP.
Chile
A turnê de Maykol com a Companhia Virtual em terras chilenas iniciou no dia 31 de janeiro com a apresentação de “Desculpe O Transtorno”, na cidade Panguipulli, situada a 850km ao sul de Santiago, ao pé da Cordilheira. Já nos dias 6 e 7 de fevereiro as apresentações acontecem em três pontos da cidade de Valdívia com os espetáculos “Desculpe O Transtorno” e “Tempo Singular”, incluindo atividades dentro do “La Gaviota”, um Centro de detenção e prevenção para jovens infratores. Esta é a primeira vez que a Maykol se apresenta no Chile, sendo o oitavo pais que visita em sua trajetória artística.
Coreógrafo
Em 2017, pela primeira vez Maykol ira assinar como coreógrafo uma obra completa para uma companhia de fora de Votuporanga, se trata da peça de estreia da Companhia Divers@, de Monte Azul Paulista para a qual irá criar o espetáculo “Desencanto”, previsto para estrear ainda no primeiro semestre de 2017 e será Inspirado no filme britânico homónimo (de 1945), dirigido por David Lean sobre costumes da vida suburbana britânica repreendendo uma paixão avassaladora entre uma dona de casa e um médico, ambos casados e com filhos.
O espetáculo não irá recontar a história e sim uma sequencia de solos, duos e trios que trazem “pequenas” historias de amor interrompido, não correspondido e não concretizado. Decepções, desencontros e ate mesmo questões como a não valorização do outro.
A Companhia Divers@ é composta por seis alunos formados no Studio de Dança Juliana Ferro e irá tratar em seu repertório questões da contemporaneidade, desde assuntos leves e com humor até outros mais delicados com a diversidade de ideias e identidade de gênero. Compõem o grupo: Julia Costa Ferro, Juliana Ferro, Anderson Alves, André Alves, Murilo Borsani e Adailton Paranhos.