Na tarde do último sábado (23), os veículos percorreram as ruas São Paulo, Itacolomi e avenida João Gonçalves Leite
O padre Carlos Rodrigues dos Santos, que lidera a paróquia São Bento, foi o responsável pela bênção Foto: A Cidade
Da Redação
Cerca de 2.500 mil veículos, entre motos, automóveis de passeio e caminhões participaram da 39ª carreata de São Cristóvão na tarde do último sábado. Primeiro foi celebrada uma missa em ação de graças pelo santo, às 14h, na Paróquia São Cristóvão, em honra aos motoristas.
A carreata teve início às 16h, tendo como ponto de partida a igreja Santa Luzia. Os veículos percorreram as ruas São Paulo e Itacolomi e avenida João Gonçalves Leite. A benção terminou às 19h. A Rádio Cidade AM 1190 transmitiu a carreata.
O padre Carlos Rodrigues dos Santos, que lidera a paróquia São Bento, foi o responsável pela bênção, juntamente com o padre Francisco e os diáconos Nilton e José Roberto. Em seguida, foi realizada a quermesse para os fiéis que estavam presentes.
A paróquia, por meio dos Vicentinos, arrecadou alimentos não perecíveis para as famílias assistidas. “Foram arrecadados alimentos como arroz, feijão e macarrão para 11 famílias que estão em situação de vulnerabilidade. Acompanhamos eles até estarem no mercado de trabalho e estáveis”, explicou a paróquia.
São Cristóvão
São Cristóvão é considerado o padroeiro dos motoristas e viajantes. O nome Cristovão não é o seu nome de batismo e carrega o significado de “condutor de Cristo” além de também representar uma das devoções mais populares e antigas da Igreja Católica e do Brasil.
Ele leva esse porque um dia já carregou o menino Jesus nos ombros. Sua imagem representa exatamente esse momento: o menino Jesus em seus ombros e o cajado na mão.
(Colaborou Gabriele Reginaldo)