Atividade é mais uma da parceria entre o Museu da Imagem e do Som e a Secretaria da Cultura e Turismo
“Da ideia ao roteiro”, com Giuliana Monteiro (Foto: Reprodução/Internet)
O Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali” recebe, na próxima sexta-feira (29/6), “Da ideia ao roteiro”, com Giuliana Monteiro. A oficina é gratuita, tem quatro horas de duração e será realizada em dois horários, para atender a demanda: das 8h às 12h e das 14h às 18h.
A atividade é oferecida pelo programa Pontos MIS, numa parceria entre a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP).
Giuliana vai trabalhar as etapas da elaboração de um roteiro cinematográfico de ficção, partindo das ideias trazidas pelos próprios participantes, respeitando a individualidade. A intenção é desmistificar o processo de produção e estimular a criatividade, oferecendo ferramentas para que cada um desenvolva seus próprios enredos.
“Da ideia ao roteiro” é voltada para participantes com idade a partir de 16 anos. Serão oferecidas 40 vagas (20 para cada turma) e as inscrições devem ser feitas no local do evento. Ao final da capacitação, haverá emissão de certificados. Para mais informações, o telefone da Secretaria da Cultura e Turismo é o (17) 3405-9670.
Sobre a oficineira
A paulistana Giuliana Monteiro é roteirista e diretora de filmes. Formou-se em Comunicação e Multimeios pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e trabalhou como produtora, durante oito anos, antes de dirigir seus primeiros projetos. Em 2011, mudou-se para os Estados Unidos para cursar mestrado em roteiro e direção de filmes pela New York University (NYU). Trabalhou como produtora na O2 Filmes e em emissoras de televisão, como Globo e Record. Giuliana também está em finalização de seu primeiro projeto de longa metragem documental, o filme “Bento”.