Bom dia, prefeito
E o Renatão já está sentindo o gosto pela cadeira do prefeito. Ontem, pela manhã, o prefeito Dado passou a bola para o seu vice. Dado tira uma semana de férias e dá a oportunidade ao seu vice de assumir o comando da Prefeitura. Renato está feliz como nunca.
Afago
Na verdade, para ficar uma semana ausente do gabinete e sem viajar para o exterior, Dado nem precisava se licenciar da Prefeitura. Mas, certamente, preferiu prestigiar o seu vice até pela lealdade que Renato vem demonstrando na atual administração. Ele merece.
A fidelidade
Já registramos nesta coluna que em outras administrações houveram prefeitos que evitaram os seus vices. O caso mais lembrado é o dr. Atílio Pozzobon que no seu governo não teve a fidelidade do seu vice, dr. Benedito. Ambos se evitaram e o dr. Benedito não teve o gosto de sentar na cadeira. E nem de entrar no gabinete.
Sonhando alto
Renato Martins pensa grande e nunca negou que tem pretensões políticas futuras. Se pintar o apoio desejado, ele já sinalizou que topa a sucessão de Dado. Contudo, isso ainda está longe de acontecer, até porque o Dado pode aspirar a sua própria reeleição. Mas o Renatão está de plantão. Se passar arreado, ele monta.
Região sertaneja
Mudando de assunto, os amantes da música sertaneja não têm do que reclamar. Neste fim de semana, Bruno e Marrone cantaram em Jales; Sérgio Reios e Renato Teixeira, em Fernandópolis; e Zezé de Camargo e Luciano, em Votuporanga. Tem som de viola na região inteira.
É na ponta da bota
Alguns políticos de expressão fizeram coro nas músicas de Zezé de Camargo. Circularam por lá de mesa em mesa, o ex-prefeito Junior Marão, o deputado federal Floriano Pesaro (PSDB), o estadual Carlão Pignatari (PSDB) e dezenas de correligionários. Em cada mesa era um flash.
É o amooor...
Marcinho Costa está de bola cheia. O show de sexta-feira, no Centro de Eventos da Ilha do Pescador, foi um dos melhores já apresentados na cidade. O recinto ficou lotado e o público cantou de pé com Zezé de Camargo e Luciano. É só elogios. Nota 10 também para a parceira Ju Balbi e equipe.
Salve, salve
O empresário artístico Marcinho Costa está retomando todo o seu potencial na realização de eventos. Ele está com a agenda lotada com grandes shows por esse Brasil afora. Na cidade, montou um big escritório artístico e já está projetando novos eventos para o Centro de Eventos Valério Giamatei. Ganharam aqueles que sempre apostaram nele.
Politica
Nos meios políticos o que se ouve é que o ex-governador Geraldo Alckmin não via a hora de acabar a semana passada. Especialistas apontam que ao virar réu no STF, Aécio Neves contagia o mau agouro para o presidenciável tucano. E, na quarta-feira (18), integrantes do governo estadual e municipal e cinco ex-presidentes do Metrô Paulista se tornaram réus por improbidade administrativa. Maré baixa.
Pesquisas
E para arrematar: saiu pesquisa Data/Poder 300, divulgada no sábado (21), em que Alckmin aparece em sétimo lugar empacado com 6% de intenção de votos. Sem Lula, Jair Bolsonaro chega a 22%. A novidade é Joaquim Barbosa (PSB), em segundo, com 16%. Na sequência aparecem Marina, Ciro, Fernando Haddad, Álvaro Dias e Alckmin. Todos embolados entre 8 a 6%. Brancos e nulos somam 17%.
Baixo desempenho
Segundo a revista Veja “é o pior resultado de um tucano nesta altura da campanha desde 1989”. FHC dá uma força apostando que Alckmin tende a crescer durante a campanha eleitoral.
Ciumeira
E para azedar ainda mais o fim de semana de Alckmin, os seus aliados descobriram (e denunciam) que o ex-prefeito de SP e pré-candidato ao governo, João Dória, está flertando com o empresário e pré-candidato à presidência da República, Flávio Rocha, o CEO da Riachuelo.
Saideira:
Essa saiu na Veja desta semana: “A situação da segurança no Rio é tão calamitosa que não se respeita nem os bandidos. No espaço de apenas um ano, a mulher, o filho e a irmã do traficante Marcinho VP foram assaltados”.