Os caciques
A Lava Jato atingiu em cheio dois caciques políticos da nossa região. O ministro Aloysio Nunes Ferreira Filho, de Rio Preto, entra na lista de investigados, acusado de receber R$ 500 mil em doações de campanha em troca de supostos favores políticos. O outro é Rodrigo Garcia, do DEM, deputado licenciado e atual secretário estadual de Habitação.
Delações premiadas
Os nomes de Aloysio Nunes e Rodrigo Garcia aparecem em inquérito determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin a partir de delações da Odebrecht. A lista apresenta mais de 90 nomes envolvidos. Como é de praxe todos negam qualquer envolvimento com propina. A repercussão, como não poderia deixar de ser, é muito negativa.
Região
Muito embora Aloysio Nunes ocupe um cargo mais expressivo como ministro das Relações Exteriores, nesta região de Rio Preto quem dá as cartas politicamente é o Rodrigo Garcia, que tem base na maioria dos municípios. Aliás, o DEM foi um dos partidos mais bem-sucedido nas eleições municipais elegendo prefeitos, vice e vereadores em diversas cidades do noroeste paulista.
Leia a íntegra na edição on line