Dinheiro
Notícia publicada ontem neste jornal referindo-se ao repasse do SUS para a Santa Casa causou estranheza pelo montante anunciado pelo órgão do governo. A manchete de R$ 35 milhões como repasse do SUS causou indignação. E não é a primeira vez que a “nota da Secretaria da Saúde” entra em conflito com as informações da Santa Casa. A realidade é muito diferente
Médicos
O que se comenta é que a Santa Casa espera receber a sua quota do Estado referente ao repasse do hospital estruturante para honrar os seus compromissos com os médicos. A Secretaria de Saúde diz que não deve aos médicos (isto é verdade, mas deve ao hospital). Se a Santa Casa não recebe do governo como vai pagar os médicos?
Apelo
Foram diversas as viagens feitas a SP pela provedoria da Santa Casa acompanhando lideranças políticas como o prefeito e o deputado da cidade. Foram horas de audiências e muita promessa que o diga o Torrinha e a sua diretoria. Até o próprio governador nas oportunidades que foi cientificado do problema da Santa Casa de Votuporanga se esquivou. A bomba estoura mesmo é nas mãos do provedor.
Leia a íntegra na edição on line