Jorge Seba precisa cobrar fidelidade do seu time na Câmara. Chega de ser “prefeito bonzinho”. (Foto: A Cidade)
Sinal de Alerta
Repercutiu negativamente a falta de vereadores em número suficiente para a aprovação de um projeto de interesse da cidade apresentado pelo Executivo. O fato ocorreu em sessão extraordinária realizada na última quinta-feira, dia 7, no recinto da Câmara Municipal. Para a simples aprovação o projeto carecia de oito votos e no plenário tinham apenas sete vereadores favoráveis e um que declarou voto contrário.
Corre-corre
Para não perder o prazo de aprovação do tal projeto, que destinava verba necessária para a área de Educação e Saúde, inclusive com a presença dos respectivos secretários da pasta, foi necessário a suspensão da reunião e a caça a vereadores faltosos. Com a localização da vereadora Edinalva o projeto foi aprovado.
Repercussão
O que incomoda é que pelo andar da carruagem, visualizando uma administração pública notável com várias frentes de obras e uma boa aceitação pública, o prefeito não ter na Câmara, lutando a seu favor, um mínimo de fidelidade de oito vereadores, presentes em qualquer situação, demonstra que alguma coisa está errada. Essa é a opinião ouvida nas rodas políticas no dia de ontem.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.