O secretário municipal de Transportes, Marcos Moreno, passou toda a orientação para o perfeito trânsito até o recinto da festa, em entrevista na Rádio Cidade FM. (Foto: Arquivo pessoal)
Saiu o vice?
Havia expectativa ainda no dia de ontem de que fosse anunciado o nome do candidato a vice-governador na chapa de Rodrigo Garcia (PSDB). O prazo final para a indicação é até amanhã, 5 de agosto. Ao lado de Luciano Bivar e Antonio Rueda, lideranças maiores e do União Brasil a nível nacional e estadual, o deputado Geninho Zuliani saiu fortalecido e ganhou a preferência para a indicação.
Promessa
A disputa pelo cargo de vice de Rodrigo aconteceu porque os caciques do MDB cobravam uma promessa feita pelos tucanos em 2020 de que teriam essa prerrogativa em 2022. Assim, o prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) tentou de todas as formas emplacar o nome do ex-deputado Édson Aparecido naquele posto.
O tempo
Já o argumento dos caciques do partido União Brasil sustenta que a legenda tem um minuto e meio na TV e se apoiaram neste ativo para impor o seu candidato. Dentro do PSDB, Rodrigo Garcia era pressionado a decidir logo.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.