Carlão Pignatari tem mais um caso de “machismo” na Assembleia para mandar para a Conselho de Ética. (Foto: Assessoria)
Sobrou, Carlão
O deputado votuporanguense Carlão Pignatari, presidente da Assembleia Legislativa, foi categórico ao dizer que “o Conselho de Ética da ALESP tem todo o respaldo e apoio para mais uma vez cumprir com o seu dever”. A sua determinação está em mensagem no Twitter dirigida a jornalista Vera Magalhães, que sofreu agressão verbal e intimidação física desferida pelo deputado estadual bolsonarista Douglas Garcia (Republicano).
O episódio,
Como se recorda, o deputado Douglas ofendeu a jornalista na última terça-feira, dia 13, ao final do debate envolvendo os candidatos ao governo de SP, realizado no Memorial da América Latina. O deputado abordou Vera de forma deselegante enquanto filmava com um celular ele repetiu que ela era “uma vergonha para o jornalismo brasileiro”, frase protagonizada por Bolsonaro no debate presidencial da Band.
Repúdio
Sobre o assunto, Carlão se solidarizou com Vera Magalhães e disse que “liberdade de expressão não significa liberdade para atacar, desrespeitar e ofender. O Parlamento Estadual não compactua e repudia condutas ofensivas e desrespeitosas, sempre prezando pelo respeito, diálogo e tolerância entre todos”.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.