Aliados de Lula em Minas Gerais criticam a estratégia adotada por Alexandre Kalil, com o ex-presidente na foto, e querem mudanças (Foto: Divulgação)
Estratégia
Aliado de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Minas, o ex-prefeito de Uberaba Anderson Adauto criticou a estratégia adotada por Alexandre Kalil (PSD) e, assim como outros apoiadores do petista no Estado, quer mudar a campanha nesta reta final.
Aliança
Para Adauto, a estratégia de Kalil de mostrar a aliança que tem com Lula na TV e em redes sociais pode funcionar na capital, mas não no interior. Por isso, ele diz que “o PT acredita na mobilização e no visual de rua”. “Como ele (Kalil) não cuidou disso, nós estamos trabalhando no processo de mobilização. Mas não é um distanciamento entre Lula e Kalil, nós queremos justamente reforçar essa aliança. O PT é leal ao Kalil”, afirma Adauto.
Boca
O ex-prefeito também considera que Kalil errou ao dizer que “joga no lixo o voto de prefeitos”, no último sábado (17). “A língua dele (Kalil) fez ele chegar onde chegou, só que de vez em quando cria obstáculos. Mas estamos firmes com ele.”
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.