O supermercado Porecatu está entre os finalistas do concurso Empresa do Ano da Lide Rio Preto. Palmas para o empresário José Francisco dos Santos e toda a direção da empresa genuinamente votuporanguense. (Foto: Divulgação)
Câmara secreta
O levantamento feito pelo jornal A Cidade junto aos vereadores para apontar a preferência de votos aos candidatos para o segundo turno foi o assunto reinante nas rodas políticas. O fato de seis edis não revelarem a sua tendência de voto e não se manifestarem, ficando literalmente “no muro” demonstra insegurança do político em relação ao cenário de momento.
No muro
Dizem que “a Câmara é o pulmão da sociedade”. A opinião do vereador presume-se que seja o sentimento do seu eleitorado e deve ser respeitado. Assim, a partir do momento que o vereador se cala a impressão que fica é que ele não quer se comprometer. Mas isso não acontece só aqui. Muitos políticos de expressão preferiram “o muro” neste segundo turno.
Falando nisso,
Quem ficou “no muro” também foi o presidente nacional do PSD, ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab. Ele participou na última segunda-feira, dia 24, do programa de entrevista “Roda Viva”, da TV Cultura. Diga-se de passagem, que foi muito bem no programa respondendo a contento as perguntas formuladas sob pressão pelos jornalistas.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.