A ACV, presidida por Glauco Ventura, agiu rápido e agiu bem no combate a chamada “lista vermelha” ou “lista de esquerda” em Votuporanga (Foto: A Cidade)
Lista vermelha
A chamada “lista vermelha” ou “lista de esquerda” que estimula o consumidor a não fazer compras em “lojas petistas” não circulou apenas em Votuporanga. As entidades ligadas ao comércio tiveram que agir com rigor para que empresas não fossem prejudicadas. É o que fez a Associação Comercial de Votuporanga.
É crime
Na verdade, a relação de lojas do comércio que apareceram na lista fantasma foram escolhidas a esmo, sem nenhuma comprovação de que aquele comerciante, e ou seus funcionários, tomaram partido deste ou daquele candidato. O boicote proposto a tais empresas surpreenderam seus dirigentes.
Médicos
Já em Rio Preto, a lista fantasma atingiu também a classe médica. O Sindicato dos Médicos, através da Regional de Rio Preto, repudiou o “informe falso” que discriminava vários facultativos assinalado como “médico comunista”. A lista circulou em grupos bolsonaristas no WhatsApp.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.