O presidente da Câmara Serginho da Farmácia sai fortalecido na denúncia sobre gastos com a reforma da Câmara (Foto: Assessoria)
Reforma na Câmara
A última sessão da Câmara, como noticiado pelo A Cidade, foi marcada pelo questionamento do vereador Jura sobre as obras de reforma do recinto da Casa de Leis. No episódio, o Jura ficou sozinho e os vereadores que se dispuseram a comentar o assunto na tribuna engrossaram a defesa do presidente Serginho da Farmácia.
Pior
A bronca do Jura ao apontar como “desnecessária” as obras que estão sendo realizadas soou como um discurso de “campanha presidenciável” visando ocupar a cadeira de Serginho da Farmácia. Isso pegou mal. Pelo visto foi o Serginho quem saiu fortalecido com a tal denúncia. Todavia, a grande maioria dos vereadores preferiu o silêncio. Eu, heim!
Dinheiro
Nos últimos tempos, o encerramento de mandato da mesa diretora da Câmara Municipal tem sido marcado com devolução de dinheiro para a Prefeitura. Toda final de gestão tem aquele cartaz preenchido como “checão” assinalando o valor de R$1 milhão é entregue (devolvido) ao prefeito endossado pelas palmas e manifestações de apreço pela plateia e os próprios vereadores.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.