Uma foto histórica: a inauguração da ponte rodoferroviária, na divisa de São Paulo com Mato Grosso do Sul. Em primeiro plano aparecem o então governador Quércia, Édinho Araújo e o saudoso deputado federal Roberto do Valle Rolemberg. Eles foram decisivos na conquista da obra. (Foto: Arquivo pessoal)
Malas prontas
Nota publicada na coluna política do Diário da Região, edição de domingo passado, especula possível mudança de partido do deputado de Votuporanga Carlão Pignatari. O assunto vem sendo comentado nas rodas políticas locais e tem dois fatores sustentam a tese: o fato dele se aproximar do governador eleito Tarcísio e o seu descontentamento com a “velha-guarda” tucana que se acomoda em torno de Lula.
O que diz:
Segundo a nota, “após uma série de declarações em que “pisca” para o governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos) e considerando a “direita da direita” do PSDB, o deputado Carlão Pignatari, presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, faz brotar especulação dentro do próprio ninho tucano de que deve deixar a legenda. Correligionários afirmaram que o político de Votuporanga já teria dado sinalizações nesse sentido, mas o parlamentar não confirma”.
E mais,
O jornal informa ainda que “Não faltam elementos que sustentam as desconfianças. Pignatari irritou partidários com declarações em entrevistas ao “O Globo” de que o partido está acéfalo, que vai sofrer debandada e que deve retornar a sua posição de referência antipetista. Isso, ao mesmo tempo em que o tucano da velha-guarda Aloysio Nunes não só abraça a campanha presidencial de Lula, como íntegra o governo de transição petista”.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.