O prefeito Jorge Seba e a primeira-dama Rose Seba estiveram ontem na celebração do Dia das Mães do CCI. O evento contou com apresentação do Coral de Violas, que se apresentou e teve o prefeito como “violeiro” (Foto: Prefeitura de Votuporanga)
Tropa de Elite,
Nas rodas políticas estão prevendo que a “tropa de choque” do prefeito Jorge Seba, comandada pelo chefe de gabinete Alexandre Giora, precisa entrar em ação e tende a ter muito trabalho para administrar possíveis reações na Câmara. O que rola por aí é que o Legislativo está propenso a derrubar o veto do prefeito na questão do projeto que exige a presença de segurança nas escolas.
E não é só,
Existem outras pendências na Câmara que podem comprometer o bom momento do prefeito. Daí o chefe de gabinete da Prefeitura está fazendo o papel de “bombeiro” e procurando debelar qualquer princípio de incêndio na votação de projetos. Com o Giora está também escalado naquela missão o habilidoso Marcelo Zeitune, que foi deslocado da Secretaria de Desenvolvimento exatamente para este fim.
Opinião,
Os comentários são de que o prefeito tem sido muito cordial com a sua base na Câmara. Todavia, a recíproca não é a mesma. O caso estabelecido de “Segurança na Escola” poderia ter sido conduzido de forma que não precisasse causar desgastes a imagem do prefeito com o veto que agora pode ser derrubado na Câmara.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.