Deputado Luiz Carlos Motta (PL) teve um bom desempenho conduzindo o seu partido no projeto do Arcabouço Fiscal. (Foto: Assessoria)
Sem surpresa,
A notícia de capa do jornal A Cidade, edição de ontem, dia 25, dando conta de que o partido do MDB já decidiu bancar o Cabo Valter para a reeleição, não surpreendeu. Era o esperado. Todavia, nas rodas políticas não faltaram especulações sobre o assunto e algumas perguntas ficaram sem resposta.
Quem seria?
Bancar o Cabo Valter de vice de Jorge Seba faz com que o MDB reze na cartilha do deputado Carlão Pignatari (PSDB). O parlamentar já havia anunciado recentemente que o vice já estava decidido pela sua indicação. Agora, o MDB endossa. Mas, anteriormente, foi proposto o nome da assessora parlamentar Karina. Na ocasião o MDB silenciou.
E o Daniel?
Uma outra promessa dentro do partido é o nome do presidente da Câmara Daniel David. Havia uma expectativa de que ele, como uma liderança do partido, ousasse um salto maior. Alguns chegaram a insinuar que era a vez dele assumir como vice. Contudo, o partido teve uma outra decisão.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.