Sueli Friósi já mostrou seu cartão de visitas de líder de governo na Câmara. É para fazer esse meio de campo entre o Executivo e o Legislativo que ela foi nomeada. (Foto: Assessoria)
Abelhas
Se muitos disseram que era “falta do que fazer” a lei aprovada pelos vereadores que proíbe a alimentação de pombos em Votuporanga, imagine agora. Acaba de entrar em tramitação na Câmara Municipal um projeto para “a proteção das abelhas silvestres do município”.
Pasmem
É isso mesmo. Tem vereador querendo proteger as abelhas que estejam “em risco” ou “em locais inadequados” no município, determinando que elas sejam resgatadas e não exterminadas como ocorre comumente.
Proposta
O projeto é de autoria do vereador Chandelly Protetor, um dos precursores da causa animal em Votuporanga. Segundo ele, “as abelhas e outros polinizadores são extraordinariamente importantes para diversas plantas em floração, para transportar o pólen necessário para produzir sementes, frutas e legumes que servem de alimento a seres humanos, pássaros e outros animais”.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.