O ex-presidente Jair Bolsonaro foi a Jundiaí para filiar o prefeito da cidade a uma frente de direita para as eleições municipais, que envolve também o Republicanos e o PSD. Dizem que o próximo pode ser o prefeito Jorge Seba (Foto: Divulgação/PL)
Política
O final de semana foi de movimentação intensa na política do Estado. No sábado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) embarcou para Jundiaí, onde participou de um ato para filiar ao PL o prefeito da cidade, Luiz Fernando Machado, além de outros prefeitos da região.
Ataque
O ato foi visto nos bastidores como um ataque ao PSDB, que vive uma crise nacional de imagem por conta dos embaraços provocados internamente pelo ex-governador João Doria e o fracasso nas urnas no último pleito nacional. De olho nisso, o PL de Bolsonaro tem passado como um trator por cima dos tucanos.
Comitiva
Mas não é só o PL que tem tirado proveito da fragilidade do PSDB. O ex-presidente estava acompanhado de uma comitiva que contou ainda com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o presidente do PL Valdemar Costa Neto, o senador Marcos Pontes (PL) e o deputado estadual André do Prado (PL-SP), presidente da Alesp.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.