O prefeito Jorge Seba reuniu sua equipe para discutir o Plano de Cargo e Carreira dos profissionais da educação; a proposta é muito aguardada pela classe (Foto: Assessoria)
Câmara
A sessão da Câmara desta semana, como adiantado pelo A Cidade, foi movimentada. Além de seis projetos na ordem do dia, uma proposta entrou por dispensa de formalidades, gerando certa polêmica, e houve também a derrubada do veto ao freio imposto pelos vereadores à Procuradoria do Município, em relação às execuções fiscais.
Relação
A relação entre os vereadores e a Procuradoria já não anda muito boa há tempos e quem acompanha os bastidores do Legislativo sabe bem disso. Os vetos a alguns projetos da Câmara contribuíram para a rusga, mas há também aqueles que culpam os procuradores por alguns dos desgastes políticos sofridos pelo prefeito Jorge Seba junto à Casa de Leis.
Execuções
As execuções fiscais em meio ao Refis são um exemplo claro disso. Não há nada de ilegal, afinal os procuradores estão apenas cumprindo suas funções e gozando dos ditames da lei, mas para os vereadores faltou um pouco de bom-senso, já que seria melhor esperar o fim do Refis para executar apenas quem não aderisse ao programa.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.