Campeão de votos, Emerson Pereira deve migrar para o PSD ou Republicanos; tudo depende das costuras do grupo (Foto: A Cidade)
Contas
Quem atua na política tem que saber fazer contas na hora das articulações para a escolha de um partido. Justamente em razão disto é que a decisão de quem vai para qual sigla, de olho nas eleições para a Câmara de Votuporanga do ano que vem, só sairá bem mais para frente.
Divisão
Como noticiado ontem pela Coluna, alguns partidos devem sair fortalecidos e outros, caso do PSDB, devem praticamente desaparecer na cidade no próximo pleito. Os detentores de mandato, porém, avaliam com cuidado as opções para uma divisão mais equânime: não adianta os cabeças de chapa terem muitos votos, se não houver um “rabo” para dar sustentação e ajudar no quociente.
Base
É aí que entram as legendas da base aliada, que devem se fortalecer. O Republicanos, como noticiado, é um deles, mas tem também o PSD, o Podemos e o PL, dentre outros, é claro, mas estes devem ser os preferidos, em razão do momento político.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.