Bruno Arena, hoje pré-candidato do PT a prefeito, participou de uma live recentemente com o vereador Cabo Renato Abdala, que é de direita, e Katiane Lima, uma das criadoras do grupo “Mulheres com Bolsonaro” (Foto: Reprodução)
Audiências
As audiências públicas em Votuporanga, assim como em boa parte do Brasil, são praticamente uma perda de tempo. Por mais que se divulgue, convide, e tente se conscientizar sobre a importância da participação da sociedade nas decisões que envolvem a cidade, quase ninguém participa.
Orçamento
O exemplo mais recente disso foi a audiência pública realizada pela Prefeitura de Votuporanga para discutir o orçamento do município para 2024. O encontro era basicamente para tratar onde será investido todo o dinheiro arrecadado com os impostos, seja na saúde, educação, esporte, infraestrutura, etc. Ou seja, era para ser do interesse de todos, mas, nem os vereadores fizeram muita questão de participar.
Vazias
Todas, absolutamente todas, as cadeiras de vereadores estavam vazias e na mesa principal, além dos representantes da Prefeitura, compareceram apenas o vereador Jura, que conduziu os trabalhos pelo Legislativo, e Chandelly Protetor, que deixou a audiência cerca de dez minutos depois do início.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.