O prefeito Jorge Seba e a primeira-dama Rose Seba cumpriram agenda nesta semana em Brasília, um dos encontros foi com o deputado federal Baleia Rossi. (Foto: Assessoria)
Confronto
Em mais um capítulo do confronto entre a Câmara Municipal e a Procuradoria Geral do Município, o Tribunal de Justiça de São Paulo determinou a suspensão de um trecho da famigerada lei do “freio” às execuções fiscais em Votuporanga, como noticiado com exclusividade ontem pelo A Cidade. A decisão judicial reaquece os ânimos, que já pareciam apaziguados, entre os vereadores e procuradores.
Movimentação
A notícia trouxe repercussão nos bastidores da Câmara logo nas primeiras horas da manhã. Vereadores, inclusive, ligaram para o colunista em busca de mais informações sobre a liminar e pediram exemplares do jornal para arquivar. Resta saber qual será a reação do Legislativo.
Embates
Procuradores e vereadores andam se estranhando já há algum tempo. Membros da Câmara reclamam da falta de diálogo e de tato político, principalmente em relação aos vetos a projetos do Legislativo e na questão das execuções fiscais. Já representantes da PGM dizem que fazem parte de um órgão técnico e que a política deve ser feita em outros setores. Isso ainda vai dar pano para manga.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.