Faltando pouco mais de 15 dias para a abertura da chamada janela da infidelidade partidária, vereadores avaliam para quais partidos devem ir. Sueli Friósi é uma das que já está de mala pronta para trocar de legenda (Foto: Assessoria)
Infidelidade
Faltando pouco mais de 15 dias para a abertura da chamada janela da infidelidade partidária, quando vereadores poderão trocar de partido sem perderem os mandatos, nos bastidores da Câmara de Votuporanga o que mais se ouve é: ainda é cedo. Todo mundo sabe que não é e que as negociações já ocorrem há tempos, mas ninguém quer “entregar o ouro”.
Janela
A janela começa no dia 7 de março e vai até 5 de abril. Tem gente que vai esperar até o último minuto para definir em qual partido irá embarcar, afinal, uma escolha errada pode deixar até “campeões de voto” fora do Legislativo local em 2025.
Articulações
Dos que ocupam cadeiras hoje na Câmara, as principais certezas de troca de partido são da bancada do PSDB. A legenda naufragou na esfera estadual e nacional nos últimos anos e os vereadores tucanos não veem a hora de pular fora deste barco para não afundarem junto.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.