Agora é oficial: o PL de Votuporanga segue sob o comando de Motta e na base de apoio a Jorge Seba. A nominata com Marcello Stringari como presidente foi publicada e uma comitiva do partido participou ontem de uma reunião com o deputado em Rio Preto (Foto: Assessoria)
Oficial
Agora é oficial. Luiz Carlos Motta venceu a batalha interna no PL e a sigla segue sob o seu comando em Votuporanga. A nominata com a comissão provisória, tendo o secretário de Esportes Marcello Stringari como presidente, foi lançada na tarde de ontem no sistema da Justiça Eleitoral.
Intervenção
Como noticiado, o PL passou por uma tentativa de intervenção, onde pessoas próximas ao ex-presidente Jair Bolsonaro tentaram tirar o partido de Motta e entregá-lo ao ex-vereador Hery Kattwinkel. Um dos responsáveis pela manobra, inclusive, seria o próprio irmão do ex-presidente, Renato Bolsonaro.
Reuniões
Diante das investidas, Motta e representantes da “Direita Votuporanga” reagiram para impedir a “puxada de tapete”. No último final de semana o deputado se reuniu com o presidente nacional da legenda, Valdemar da Costa Neto, e o próprio Renato Bolsonaro. Na ocasião, ficou definido que quem dá as cartas por aqui é Motta e ponto final.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.