Emerson Pereira e Marcos Moreno devem deixar hoje suas secretarias de olho nas eleições. Quem vai ocupar o cargo deles? (Foto: Redes sociais )
Podemos
O Podemos, partido que fez uma das maiores bancadas nas últimas eleições municipais e chegou a ter certa influência no cenário político local, tem tudo para praticamente desaparecer nas próximas eleições. Os bastidores conturbados dos últimos anos pesaram bastante e outros fatores também podem influenciar.
Fatores
Um dos principais fatores é que nenhum dos eleitos no último pleito aparenta intenção de ficar. Chandelly Protetor, o mais votado da sigla, chegou a dizer que ficaria, mas na última semana ensaiou uma retomada do União Brasil na cidade, porém, sem sucesso, voltou a negociar com o Republicanos. Nos bastidores, dizem que sua mudança para o partido do governador Tarcísio de Freitas já é tida como certa.
Djalma
Outro que está de malas prontas é o Professor Djalma. Na última sessão da Câmara ele confidenciou ao colunista que está propenso a migrar para o MDB. Ele se juntaria então a Nilton Santiago e Valdecir Lio, além de outros nomes de grande potencial eleitoral que já estão na legenda há tempos.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.