Valmir do Gramadão trabalha em silêncio e articula uma boa representação do seu PP na Câmara Municipal (Foto: Unifev)
Bastidores,
Todo mundo sabe que mesmo sem ocupar cargos na administração pública e sem nenhuma pretensão de ser candidato, algumas lideranças locais têm posição determinante para montar o quadro que vai as urnas com o apoio do grupão. Pelo menos dois nomes na cidade são fiéis da balança na seleção de candidatos. Leia-se Juninho Marão e Valmir do Gramadão.
Sem dúvida,
Qualquer decisão para a estratégia da chapa que vai concorrer passa pelo crivo daqueles dois expoentes da política local. Valmir ainda responde pelo PP (Progressistas) e com carta branca do deputado Fausto Pinato, que é cacique daquela sigla partidária na região. Já o ex-prefeito Junior Marão é sempre consultado graças ao seu prestígio político, embora tenha reiterado que não quer ser candidato a nada.
NO PP,
Com a chamada “janela da infidelidade” que fechou no último dia 5, deu para sentir mais uma vez a influência política do Valmir Dornelas. Ele levou para o seu partido quatro vereadores, ou seja, uma representação na Câmara só comparável ao partido do prefeito (PSD) que também conta com quatro edis. Antes da janela o PP não tinha nenhuma representação na Câmara.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.