O ex-secretário de Trânsito, Marcos Moreno mandou um convite à redação para a posse de Danilo Campetti hoje como deputado estadual; a região ganha um novo representante (Foto: Arquivo pessoal)
Repercussão
O conflito entre os vereadores na última sessão antes do recesso legislativo ainda vai dar o que falar. A votação sobre um novo “Pacotão da Alegria” repercutiu negativamente para todos e os que votaram contra foram acusados de hipocrisia, pois se reeleitos não abririam mão dos benefícios aprovados pelos outros.
Terceirizando
A principal rusga que ficou internamente é de que os contrários estariam terceirizando a responsabilidade para não terem que encarar o desgaste. Cientes de que a proposta já tinha votos suficientes para ser aprovada, teve quem mudasse o voto de última hora, o que gerou revolta e troca de ofensas veladas.
Exemplo
O principal embate foi entre os vereadores Emerson Pereira e Chandelly Protetor. Chandelly votou a favor do projeto nas duas primeiras oportunidades e agora se posicionou contra. Emerson o chamou de hipócrita e recebeu como troco a resposta de que ele não deveria se preocupar com o salário de vereador, pois mal fica na Câmara, já que é eleito e logo se afasta para ser secretário.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.