“Revista” de apresentação do Votuporanga Shopping enaltece a cidade para possíveis investidores (Foto: Divulgação)
Shopping
Repercutiu bastante nos últimos dias a notícia sobre a retomada das obras do agora denominado “Votuporanga Shopping”. Como era de se esperar, muitos continuam incrédulos por conta do histórico de frustrações com o empreendimento, mas é preciso entender a história por trás de tantos anos de demora na construção do que era para ser um dos maiores centros de compras da região.
Justiça
O esqueleto do prédio, onde seria levantado o North Shopping de Votuporanga, se tornou alvo de uma intensa disputa judicial que começou oficialmente em 2020, mas se iniciou mesmo em meados de 2014, um ano depois do lançamento do empreendimento, após um acordo empresarial entre a SGPar, grupo empresarial que lançou o shopping e construiu o que se vê no local até hoje e a CVPAR Business Capital, atual proprietária.
Acordo
Esse acordo foi contestado judicialmente e depois de inúmeros recursos de ambas as partes, se chegou a um acordo e a SGPar declarou, em caráter irrevogável e irretratável em agosto de 2023, a desistência de qualquer recurso. Desde então a CVPar, agora com segurança jurídica, iniciou o planejamento e readequação do projeto do shopping, bem como a captação de investidores para retomar e terminar as obras.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.