Com Carlão fora do páreo, as convenções do PSDB/Cidadania e União Brasil de hoje devem ser tranquilas (Foto: Assessoria)
Tranquilidade
Depois de toda a tempestade que rondou o “grupão” nos últimos tempos, ontem o dia foi de tranquilidade. Pelo menos conforme se comenta nos bastidores. A pacificação anunciada, após os boatos de que o deputado Carlão Pignatari enfrentaria Jorge Seba nas urnas, acalmaram os ânimos que estavam exaltados por conta da disputa para a indicação do vice.
Coletivo
Depois de muitas reuniões, conselhos de familiares e de amigos, Carlão teria chegado ao consenso de que os interesses coletivos deveriam se sobrepor e que o racha, neste momento, não traria benefícios para o município. A decisão foi anunciada pelo deputado e toda a sua equipe, que já estava a postos para lançar a pré-candidatura, avisada para recuar. Dizem que o “santinho” já estava até pronto para ser lançado nas redes sociais.
Mágoas
Ninguém é tolo o suficiente para afirmar que não ficaram mágoas e que está tudo numa boa. Os conflitos deixaram marcas eternas e há quem diga que o “grupão” se uniu novamente pela última vez. Outros, porém, são mais otimistas e garantem que águas passadas não movem moinhos. A certeza sobre quem está certo ou errado nas interpretações, no entanto, só se terá daqui quatro anos.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.