Não sei quais adjetivos devo utilizar, mas o artigo escrito pelo senhor ARMANDO APPARECIDO MENDES, datado de 30.09.2015, foi da mais pura sensatez, coerência e equilíbrio e, acima de tudo, verdadeiro.
A corrupção não foi inventada no Brasil e não é praticada apenas no nosso país, a corrupção campeia o mundo todo desde o início das civilizações até os dias atuais.
Como bem disse o senhor Armando, nem todos que votaram na Dilma eram eleitores do PT, e nem todos que votaram no Aécio eram eleitores do PSDB.
Desde o punho cerrado do ULISSES GUIMARÃES na Praça da Sé diante de um milhão de pessoas gritando DIRETAS JÁ, até o presente, diversas eleições foram realizadas e o resultado disso foram acertos e erros, e até fatos bizarros ocorreram, como um certo Tiririca sendo eleito e, pasmem, obtendo mais de 900 votos em nossa querida Votuporanga. Não se surpreendam se algumas dessas pessoas que votaram no Tiririca não estejam pedindo a saída da presidente (incoerência pura).
Não podemos crucificar única e exclusivamente a presidente Dilma por todas as mazelas que aí estão. Quase toda a Europa está em crise, à exceção da Alemanha, isto há anos, e somente agora os respingos atingiram o nosso telhado, claro, somando-se a isso os problemas que o país já carrega.
Até a China, segunda maior economia do mundo, mostra sinais de debilidade econômica, e isto é ruim para o Brasil que é um grande exportador aos chineses.
Apesar de tudo, apesar de todos os problemas na política e na economia brasileira não podemos ignorar a inclusão social ocorrida no governo do PT. Já passamos por crises piores, ou os brasileiros se esqueceram de épocas cambaleantes da economia, tocadas pelos ministros Dilson Funaro e depois pela Zélia Cardoso de Melo.
O Brasil tem potencial e vai sair dessa num prazo razoável, bastam alguns ajustes econômicos, o que somente poderá ser feito com o fim da crise política, esta sim, a maior praga que impera nesse país.
Se os pais não se entendem toda a família sofre as consequências. Agora se os pais não se entendem porque não querem se entender os resultados são piores ainda.
Os políticos de oposição são verdadeiras aves de rapina, não exercem a função tendo como objetivo o bem da sociedade. Todos querem alguma coisa em troca e o povo paga o ônus de toda essa irresponsabilidade.